CAM | Colégio Assembleiano de Marília

Notícias & Eventos

CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO ASSEMBLEIANO

 

Clique no link abaixo e efetue sua inscrição:

https://forms.gle/dYUCkqqVQKN1kUm37

 

 EDITAL

 

Colégio Assembleiano de Marília

Concurso de Bolsas de Estudos para o ano letivo de 2021

Através deste Edital, a Mantenedora e a Direção do Colégio Assembleiano de Marília tornam público o Concurso de Bolsas de Estudos para o ano de 2021, a ser realizado em 03 e 10 de outubro de 2020, das 08h30 minutos às 11h30 minutos e das 13h00 às 16h00

 

REGULAMENTO

Os participantes inscritos no Concurso de Bolsas de Estudos para o ano de 2021 concorrerão a 1 bolsa de estudos de até 100% para o 6º ano Ensino Fundamental II e 1 bolsa de até 100% para a 1ª Série do Ensino Médio.

Os percentuais de Bolsas de Estudos estarão assim distribuídos:

ENSINO FUNDAMENTAL II

6º Ano/5ª Série – 1º colocado 100%, 2º colocado 80%, 3º colocado 60%, 4º ao 10º colocado 55%.

ENSINO MÉDIO

1ª Série do Ensino Médio - 1º colocado 100%, 2º colocado 80%, 3º colocado 60%, 4º ao 10º colocado 55%.

Capítulo I – Das Bolsas de Estudos

Artigo 1º – As bolsas serão distribuídas pelo critério de classificação (total de pontos obtidos), em percentual, para cada nível de ensino. Entende-se por nível de ensino o Fundamental II (do 6º ano ao 9º ano) e o Médio (da 1ª Série a 3ª Série do Ensino Médio).

Artigo 2º – Em caso de empate (dois ou mais alunos atinjam o mesmo número de pontos), serão usados os seguintes critérios de desempate:

1 – Maior pontuação na Redação;

2 – Maior pontuação de Língua Portuguesa;

3 – Maior pontuação de Matemática;

Parágrafo Único – Não haverá revisão de avaliações.

Artigo 3º – Os descontos não são cumulativos prevalecendo o maior.

Artigo 4º – Perderá a Bolsa de Estudos o aluno que durante o ano letivo não obtiver nota 6 (seis) em um ou mais Componentes Curriculares e/ou tiver 3 (três) ou mais Advertências registradas.

Artigo 5º – O valor das Bolsas Parciais de Estudos será mantido mediante a pontualidade do pagamento das mensalidades escolares.

Capítulo II – Das Avaliações

Artigo 6º – As avaliações serão elaboradas de acordo com o conteúdo programático estabelecido nos Parâmetros Curriculares Nacionais lecionados até o mês de agosto do ano letivo de 2020 em cada nível de ensino.

Artigo 7º – Os conteúdos estarão distribuídos em questões de múltipla escolha, a saber:

Disciplina / Número de Questões

 

Disciplinas

 

6º ano – Fundamental II

1ª série – Ensino Médio

Linguagens

 

10

10

Ciências

 

10

-

Biologia

 

-

10

Matemática

 

10

10

 

Total

 

30

30

Redação

 

Narração

Dissertação

 

Parágrafo Único – Para todos os inscritos haverá uma redação como um dos critérios além das questões acima citadas. Esta redação poderá ser utilizada como critério de desempate caso seja necessário.

Capítulo III – Dos resultados

Artigo 9º – O resultado final com a lista dos classificados estará disponível no site: www.colegioassembleiano.com.br até 10 dias úteis após a data do Concurso.

Capítulo IV – Geral

Artigo 10º – Ao inscrever-se, o participante concorda em ter o seu nome ou imagens veiculados na divulgação do resultado do concurso na mídia (site, folder e faixas) sem ônus para a instituição promotora do evento.

Artigo 11 – A inscrição para o concurso poderá ser feita até às 23h:59 do dia 30 de setembro de 2020.

Artigo 12 – No dia da prova, o candidato deverá trazer o comprovante de inscrição e identificação com foto e chegar com antecedência de pelo menos 15 minutos. O portão de acesso será fechado pontualmente às 08h:30 minutos e 13h:00 minutos. Não haverá justificativas para atrasos.

Artigo 13 – As Bolsas de Estudos concedidas serão válidas para o ano letivo de 2021.

Artigo 14 – O aluno participante do Concurso e o seu responsável, no momento da inscrição, declaram estar cientes do presente Regulamento.

Artigo 15 – Devido as diretrizes do distanciamento social em virtude da pandemia, foi necessário adotarmos procedimentos para a aplicação da prova (Presencial), dessa forma atente-se aos procedimentos de segurança.

  • 1,5 m de distanciamento;
  • 20% da capacidade da sala;
  • Medição de temperatura na entrada;
  • Uso de álcool em gel;
  • Obrigatório o uso de máscara;
  • Responsáveis não poderão adentrar ao colégio. 

Parágrafo Único – Os casos não contemplados neste Regulamento serão posteriormente avaliados pelos organizadores do concurso e respondidos diretamente aos interessados.

 

 

Sandra dos Santos de Souza Silva

Diretora Escolar

 

Compartilhar: