CAM | Colégio Assembleiano de Marília

Notícias & Eventos

CONCURSO DE BOLSAS - Colégio Assembleiano

EDITAL 

Concurso (Eventual) de Bolsas de Estudos para o ano letivo de 2020

Através deste Edital, a Mantenedora e a Direção do Colégio Assembleiano de Marília tornam público o Concurso de Bolsas de Estudos para o ano de 2020, a ser realizado em 29 de Fevereiro de 2020, das 08h:30 minutos às 11h:30 minutos.

REGULAMENTO

Os participantes inscritos no Concurso de Bolsas de Estudos para o ano de 2020 concorrerão a 1 bolsa de estudos de até 100% (Mensalidade e Material) *disponível somente para a terceira (3ª) série do ensino médio.

Os demais percentuais de outras séries com Bolsas de Estudos, estarão assim distribuídos no ANEXO 1 deste edital.

Este edital estabelece que, somente poderão participar deste concurso de bolsas de estudo os alunos não matriculados nesta instituição.

Capítulo I – Das Bolsas de Estudos

Artigo 1º – As bolsas serão distribuídas pelo critério de classificação (total de pontos obtidos), em percentual, para cada nível de ensino. Entende-se por nível de ensino o 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio.

Artigo 2º – Em caso de empate (dois ou mais alunos atinjam o mesmo número de pontos), serão usados os seguintes critérios de desempate:

1 – Maior pontuação na Redação;

2 – Maior pontuação de Língua Portuguesa;

3 – Maior pontuação de Matemática;

Parágrafo Único – Não haverá revisão de avaliações.

Artigo 3º – Os descontos não são cumulativos prevalecendo o maior.

Artigo 4º – Perderá a Bolsa de Estudos o aluno que durante o ano letivo não obtiver nota 6 (seis) em um ou mais Componentes Curriculares e/ou tiver três (3) ou mais Advertências registradas.

Artigo 5º – O valor das Bolsas Parciais de Estudos será mantido mediante a pontualidade do pagamento das mensalidades escolares.

 

Capítulo II – Das Avaliações

Artigo 6º – As avaliações serão elaboradas de acordo com o conteúdo programático estabelecido nos Parâmetros Curriculares Nacionais lecionados até o mês de dezembro do ano letivo de 2019 em cada nível de ensino.

Artigo 7º – Os conteúdos estarão distribuídos em questões de múltipla escolha, a saber:

Disciplina / Número de Questões

 

 

 

Disciplinas

1ª, 2ª e 3ª Série do EM

Língua Portuguesa

10

Ciências Natureza

10

Matemática

10

 

 

Total

30

Redação

Dissertação

 

Parágrafo Único –Haverá uma redação como um dos critérios além das questões acima citadas. Esta redação poderá ser utilizada como critério de desempate caso seja necessário.

Capítulo III – Dos resultados

Artigo 9º – O resultado final com a lista dos classificados estará disponível tanto no site: www.colegioassembleiano.com.br até 10 dias úteis após a data do Concurso, como no mural da secretária do colégio.

Capítulo IV – Geral

Artigo 10º – Ao inscrever-se, o participante concorda em ter o seu nome ou imagens veiculados na divulgação do resultado do concurso na mídia (site, folder e faixas) sem ônus para a instituição promotora do evento.

Artigo 11 – A inscrição para o concurso poderá ser feita até às 17h:00 do dia 27 de Fevereiro de 2020.

Artigo 12 – No dia da prova, o candidato deverá trazer o comprovante de inscrição e identificação com foto e chegar com antecedência de pelo menos 15 minutos. O portão de acesso será fechado pontualmente às 08h:30 minutos. Não haverá justificativas para atrasos.

Artigo 13 – As Bolsas de Estudos concedidas serão válidas para o ano letivo de 2020.

Artigo 14 – O aluno participante do Concurso e o seu responsável, no momento da inscrição, declaram estar cientes do presente Regulamento.

Parágrafo Único – Os casos não contemplados neste Regulamento serão posteriormente avaliados pelos organizadores do concurso e respondidos diretamente aos interessados.

 

Capítulo V – Questionário Socioeconômico

Parágrafo Único – Os candidatos aprovados neste edital, deverão apresentar mediante a renda, um questionário socioeconômico presente no ANEXO 2 deste edital.

 

 

Sandra dos Santos de Souza Silva

Diretora Escolar

 

 

Anexo 1

 

Percentuais de Bolsas de Estudo distribuídos por série neste edital.

 

Série

Percentual (%)

Nº de vagas

3ª série do E.M.

100%

01

3ª série do E.M.

90%

01

3ª série do E.M.

80%

01

3ª série do E.M.

70%

02

3ª série do E.M.

60%

05

 

      2ª série do E.M.

70%

01

2ª série do E.M

60%

02

2ª série do E.M

55%

03

2ª série do E.M

50%

05

 

1ª série do E.M.

70%

01

1ª série do E.M.

60%

02

1ª série do E.M.

55%

03

1ª série do E.M.

50%

05

 

 

 

 

Compartilhar: